sábado, 13 de agosto de 2016

Lynx que passou três meses em manutenção segue a bordo da fragata ‘Liberal’ para participar da 10ª rendição de um navio brasileiro na UNIFIL

Posted by 
Share Button
Linceunouno
Momento da despedida do “Lince Uno Uno” em São Pedro da Aldeia (RJ)
Por Roberto Lopes
Domingo passado (07.08) o helicóptero Lynx Mk 21A matrícula N-4011 – Lince Uno Uno – do 1º Esquadrão de Esclarecimento e Ataque (HA-1) decolou do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ) para embarcar, aquele dia mesmo, na fragata Liberal (F-43).
O navio suspendeu do Rio de Janeiro e seguiu para uma jornada de 30 dias rumo à costa libanesa onde, a 11 de setembro, dará início à Missão Líbano X.
O Comandante da Força de Superfície, contra-almirante Wladmilson Borges de Aguiar, familiares e amigos dos tripulantes foram se despedir do navio, cuja viagem tem escalas logísticas em Natal (RN), Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália), com previsão de chegada em Beirute, no dia 7 de setembro.
Linceunounonaviosuspendendo
A sequência mostra três flagrantes da partida da “Liberal” do Rio de Janeiro, no domingo passado; os tripulantes receberam o carinho de familiares e amigos
Linceunounofamiliaresdespedindo LinceunounoLiberalemCopacabana
Liberal participará da 10ª rendição de uma embarcação brasileira na Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), substituindo a fragata Independência (F-44), que se encontra naquela área de operação desde março passado.
Veterano – À despedida dos tripulantes do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) designado para a F-43 esteve presente, entre outros chefes militares, o Comandante da Força Aeronaval contra-almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein.
Lince Uno Uno é um veterano dos patrulhamentos na costa libanesa, a cargo da flotilha a serviço da ONU.
Após o seu regresso da missão Líbano VIII, o Lince Uno Uno passou, segundo o Comando da Força Aeronaval, “por intensos serviços de manutenção por cerca de três meses”.
Capitaneada pela Marinha do Brasil, a FTM-UNIFIL tem a missão de controlar as águas jurisdicionais libanesas, fiscalizando o tráfego de embarcações e prevenindo tanto possíveis incursões terroristas quanto o contrabando de armas.
http://www.planobrazil.com/lynx-que-passou-tres-meses-em-manutencao-segue-a-bordo-da-fragata-liberal-para-participar-da-10a-rendicao-de-um-navio-brasileiro-na-unifil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário