Lynx que passou três meses em manutenção segue a bordo da fragata ‘Liberal’ para participar da 10ª rendição de um navio brasileiro na UNIFIL
Por Roberto Lopes
Domingo passado (07.08) o helicóptero Lynx Mk 21A matrícula N-4011 – Lince Uno Uno – do 1º Esquadrão de Esclarecimento e Ataque (HA-1) decolou do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ) para embarcar, aquele dia mesmo, na fragata Liberal (F-43).
O navio suspendeu do Rio de Janeiro e seguiu para uma jornada de 30 dias rumo à costa libanesa onde, a 11 de setembro, dará início à Missão Líbano X.
O Comandante da Força de Superfície, contra-almirante Wladmilson Borges de Aguiar, familiares e amigos dos tripulantes foram se despedir do navio, cuja viagem tem escalas logísticas em Natal (RN), Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália), com previsão de chegada em Beirute, no dia 7 de setembro.

A sequência mostra três flagrantes da partida da “Liberal” do Rio de Janeiro, no domingo passado; os tripulantes receberam o carinho de familiares e amigos
A Liberal participará da 10ª rendição de uma embarcação brasileira na Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), substituindo a fragata Independência (F-44), que se encontra naquela área de operação desde março passado.
Veterano – À despedida dos tripulantes do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) designado para a F-43 esteve presente, entre outros chefes militares, o Comandante da Força Aeronaval contra-almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein.
O Lince Uno Uno é um veterano dos patrulhamentos na costa libanesa, a cargo da flotilha a serviço da ONU.
Após o seu regresso da missão Líbano VIII, o Lince Uno Uno passou, segundo o Comando da Força Aeronaval, “por intensos serviços de manutenção por cerca de três meses”.
Capitaneada pela Marinha do Brasil, a FTM-UNIFIL tem a missão de controlar as águas jurisdicionais libanesas, fiscalizando o tráfego de embarcações e prevenindo tanto possíveis incursões terroristas quanto o contrabando de armas.
#Comandante da Força Aeronaval contra-almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein #Comandante da Força de Superfície da Marinha do Brasil contra-almirante Wladmilson Borges de Aguiar #Força Aeronaval da Marinha do Brasil #Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL) #Fragata brasileira "Independência" (F-44) #Fragata brasileira "Liberal" (F-43) #Helicóptero Lynx Mk. 21A N-4011
http://www.planobrazil.com/lynx-que-passou-tres-meses-em-manutencao-segue-a-bordo-da-fragata-liberal-para-participar-da-10a-rendicao-de-um-navio-brasileiro-na-unifil/






Nenhum comentário:
Postar um comentário