Dilma nomeia três novos diretores para a Agência Nacional de Aviação Civil
(Foto: Reprodução)
A presidenta Dilma Rousseff nomeou três novos diretores para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil): Juliano Alcântara Noman, Hélio Paes de Barros Júnior e Ricardo Sérgio Maia. Eles haviam sido indicados pela mandatária em março e foram aprovados em sabatina no Senado.
A diretoria da Anac é colegiada, conta com quatro diretores e com o presidente, totalizando cinco votos. O quorum mínimo para haver votações é de três diretores. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira (06) no Diário Oficial da União.
No dia 19 de março, terminaram os mandatos do ex-diretor-presidente Marcelo Guaranys e do diretor Claudio Passos. As indicações da presidenta visam recompor a diretoria da agência para impedir que processos fiquem sem análise por falta de quorum mínimo.
Noman foi nomeado para a vaga de Guaranys. Ele é o primeiro funcionário de carreira do órgão a ocupar o cargo. Noman vinha exercendo o cargo de secretário de Navegação Aérea Civil da Secretaria de Aviação Civil. Na pasta, também já cumpriu a função de secretário de Aeroportos, de 2011 a 2013. Na Anac, já foi gerente de Acompanhamento de Mercado (2006-2007) e superintendente de Regulação Econômica (2008-2011). Ele é economista, formado pela Universidade de Brasília.
Bezerra já foi diretor de Regulação Econômica da Anac, cargo que ocupou de 2010 até março do ano passado. Ele tem graduação em direito e em administração, além de pós-graduação em gestão da aviação civil.
O outro novo diretor, Barros Júnior, é tenente-brigadeiro do ar. Atualmente, ele é chefe do Emaer (Estado-Maior da Aeronáutica). (AG)
http://www.osul.com.br/dilma-nomeia-tres-novos-diretores-para-a-agencia-nacional-de-aviacao-civil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário