quinta-feira, 31 de março de 2016


Governo de Minas e BH Airport assinam protocolo para viabilizar aeroporto industrial

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), e a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, assinaram nesta terça-feira (29/3), Protocolo de Intenções para a exploração do Aeroporto Industrial pela concessionária. O instrumento permitirá à BH Airport definir o melhor modelo de exploração e atrair investimentos para o empreendimento, em parceria com a SEDE.





"O desenvolvimento do Aeroporto Industrial faz parte da estratégia da BH Airport de atrair para o seu entorno indústrias de alta tecnologia, principalmente dos setores de eletrônicos e de Ciências da Vida (biotecnologia, farmacêuticos e equipamentos médicos), que poderão utilizar o modal aéreo e, assim, garantir um ganho de competitividade em suas operações", completa o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.


O Aeroporto Industrial permitirá que as empresas instaladas no local trabalhem em uma zona de suspensão tributária, sob Regime de Entreposto Aduaneiro Especial, semelhante às Zonas de Livre Comércio. O projeto piloto, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é inédito no Brasil e funcionará como um recinto alfandegário, abrigando atividades industriais de empresas que utilizem intensamente o modal aéreo.


"O Protocolo permite que a concessionária passe a operar o equipamento, atraindo empresas que se adequem às condições oferecidas e aproveitem a maior rapidez e acessibilidade que existem em um Aeroporto Industrial", conta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso.


Ele destaca o trabalho realizado pelo Governo de Minas Gerais para a diversificação da economia e para o aumento da competitividade do estado, visando à atração de novos investimentos.



© 2016 CNF ao vivo. Veja essa e outras notícias em: http://www.cnfaovivo.com.br/#ixzz44VvpG5Jc

http://www.cnfaovivo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário