“A” de ataque: Lockheed A-12 OXCART, o pai do SR-71 Blackbird – Parte 4
Lockheed M-21/D-21, Projeto TAGBOARD
Quando o A-12 foi projetado, o objetivo dos americanos era empregar a aeronave em missões de reconhecimento fotográfico na URSS. Desde o evento em que o U-2 comandado por Francis Gary Powers foi abatido sobre os Montes Urais, em 1 de maio de 1960, as regras, entretanto, foram alteradas. Uma das muitas concessões feitas pelo Presidente Eisenhower (ao governo de Moscou), a fim de garantir a libertação de Powers, foi a interrupção imediata de todos os sobrevoos tripulados em território soviético. O acordo foi especificamente feito dessa forma porque já se sabia do potencial existente no programa espacial, com o uso de satélites de reconhecimento. Essa tecnologia, contudo, ainda estava em seus primeiros estágios de desenvolvimento, de forma que, apesar de promissora, não poderia prover resultados imediatos. A utilização de drones, por sua vez, não infringia o acordo presidencial, e permitiria à CIA o acesso ao tão cobiçado espaço, ora inacessível.
EUA mobilizam caças F-16 na Turquia “em apoio à luta contra o Estado Islâmico”
Um contingente de 300 militares americanos também foi mobilizado nesta base para a coordenação das operações terrestres.
GRIPEN NG BR: Divulgados os armamentos que equiparão os caças da FAB
Segundo o G1, o Brasil está adquirindo 70 mísseis e bombas para armar 36 unidades do caça Gripen NG.
Airbus A320 da Delta Airlines faz pouso de emergência após chuva de granizo nos EUA
Bico da aeronave e janela dos pilotos foram danificados. Voo saiu de Boston com destino a Salt Lake City, mas pousou em Denver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário