“A” de ataque: Lockheed A-12 OXCART, o pai do SR-71 Blackbird – Parte 1
Projetado por Clarence Leonard “Kelly” Johnson no âmbito do Projeto OXCART, o A-12 resultou de uma série de projetos que tinha o objetivo de desenvolver uma aeronave espiã para suceder o U-2.
Construído quase que inteiramente em titânio, e com poderosos turboramjets, o A-12 era capaz de atingir uma velocidade de Mach 3,29 (4.030 km/h) e uma altitude de 90.000 pés (27.432 m). Essa aeronave deu origem a uma série de aviões míticos, conhecidos mundialmente como a família Blackbird, que, além do próprio A-12, também incluía o M-21, YF-12, e o SR-71. Essa é a sua história:
Russos para que te quero…
No dia 24 de julho, caças Typhoon britânicos identificaram e interceptaram 10 aeronaves militares russassobrevoando áreas próximas ao espaço aéreo dos Países Bálticos.
Relatório diz que o F-35B tinha pouca confiabilidade durante os testes no mar
GRIPEN NG BR: Em coletiva, Ministro da Defesa explica contrato para fornecimento dos novos caças as FAB
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, deu entrevista sobre o projeto Gripen NG nesta quarta-feira (29), em Ladário (MS), ao participar das atividades da Operação Ágata 9. Wagner anunciou o fim das negociações com a Suécia para a assinatura do contrato do Gripen, após três dias de reuniões realizadas no Ministério da Defesa, em Brasília (DF).
Dassault espera vender o Rafale para Malásia e Emirados Árabes Unidos no próximo ano
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário