terça-feira, 10 de março de 2015

Vídeo mostra choque de aeronaves que matou esportistas franceses

Do UOL, em São Paulo*
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro

Acidente com atletas olímpicos na Argentina - 3 vídeos

VEJA TAMBÉM

Nota atualizada às 9h56
Um vídeo apresentado pelo portal argentino Diario El Solmostra o momento exato em que dois helicópteros se chocam, causando a queda e, consequentemente, a morte de todos os dez integrantes das aeronaves.
Entre as vítimas do acidente aéreo estão a ex-nadadora Camille Muffat, a navegadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine.
Muffat foi campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012. Vastine foi bronze em Pequim-2008. Arthaud era conhecida como 'a namorada do Atlântico' por sua experiência.
A queda dos helicópteros ocorrido em Villa Castelli, uma região montanhosa a cerca de 1.100km de distância de Buenos Aires. Os corpos ainda não foram retirados para não prejudicar a perícia. 
"Estavam fazendo um reality de sobrevivência, motivo pelo qual entre as vítimas estão os concorrentes que voavam sobre Quebrada El Yeso e Quebrada Condado", uma área remota da província, "ideal para experiências extremas por suas características", explicou à "AFP" o jornalista Aldo Portugal, da rádio "Fenix".
Além dos esportistas, morreram os pilotos Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, os câmeras Laurent Sbasnik, Lucier Mei-Dalby e Volodia Guinard, o diretor de arte Brice Guilbert, além do sonoplasta Edouard Gilles.
As autoridades argentinas afirmam desconhecer a causa da tragédia. As imprensas francesa e argentina acreditam em duas hipóteses: rajada de vento que provocou desestabilidade nas aeronaves e falha humana.
"As condições no momento do acidente eram ótimas, mas havia vento por ser uma área pré-cordilheira (cadeia montanhosa próxima aos Andes)", salientou Luis Angulo, secretário de Segurança de La Rojia, região argentina.
Os helicópteros estavam usados para gravação do reality show 'Dropped'. O programa, exibido pela emissora de TV francesa TF1, reúne atletas cujo desafio é encontrar a civilização após serem deixados em um local deserto.
A investigação estará a cargo da Polícia Federal Argentina. Peritos e técnicos da Junta de Investigação de Acidentes da Aviação Civil estarão no local na manhã desta terça. A polícia francesa também entrou na investigação.
Os três esportistas mortos estariam com os olhos vendados no momento do acidente, pois participavam de uma prova do reality. As autoridades que investigam o caso devem dar mais detalhes na terça-feira à tarde.
http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/03/10/video-mostra-choque-de-helicopteros-que-matou-esportistas-franceses.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário