segunda-feira, 14 de abril de 2014

Aeronave da TAM sofre um birdstrike e aborta decolagem em Goiânia

Um Airbus A320 da TAM abortou a decolagem após um pássaro atingir a turbina esquerda da aeronave no início da tarde deste sábado (12). O voo JJ3457 saia de Goiânia com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O avião estava decolando quando a aeronave sofreu o birdstrike, a ave foi sugada pela turbina e o comandante teve que abortar a decolagem, o que causou superaquecimento do sistema de freios, fazendo a aeronave ficar na pista até ser rebocada.




De acordo com os passageiros, após o avião ter freado, o piloto informou a todos que não seria possível seguir viagem, pois o acidente teria provocado problemas na aeronave. O avião precisou ser rebocado até uma área segura, para que os passageiros pudessem desembarcar e a aeronave fosse vistoriada. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Santa Genoveva ficou fechado por 35 minutos, para que o avião fosse retirado.

De acordo com a companhia aérea, por medida de segurança, a aeronave passará por uma inspeção técnica e que os passageiros receberam toda a assistência necessária. Ainda segundo a TAM, os clientes seguirão ainda neste sábado para São Paulo em um novo voo da empresa. Sobre os passageiros que fariam conexão para outros destinos, a TAM esclareceu ainda que a empresa vai remarcar a viagem dos clientes para os próximos voos da companhia.

Ao todo, quatro voos atrasaram e outros dois foram cancelados, segundo a Infraero.

Fonte: G1.com adaptado GYN Online[http://www.gynonline.net.br/2014/04/aeronave-da-tam-sofre-um-birdstrike-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário