quinta-feira, 6 de março de 2014

Brasileiro pede ajuda pela web após passar 9h retido em voo no deserto

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Facebook
    O empresário Josmar Verillo, de Ribeirão Bonito (SP), em imagem publicada no Facebook, aparece na porta de um avião da Etihad Airways
    O empresário Josmar Verillo, de Ribeirão Bonito (SP), em imagem publicada no Facebook, aparece na porta de um avião da Etihad Airways
Após atraso de nove horas em uma parada não prevista no meio do deserto dos Emirados Árabes, o voo EY 867, da Etihad Airways, que seguida de Xangai (China) para Abu Dhabi chegou ao destino por volta das 16h30 desta quinta-feira (6), em segurança.
Entre os passageiros estava o empresário brasileiro Josmar Verillo, de Ribeirão Bonito (SP), que chegou a pedir socorro pelas redes sociais. Em seu perfil pessoal no Facebook, Verillo informou que ele e outros passageiros do voo estavam havia sete horas retidos dentro da aeronave, que fez um pouso inesperado na cidade de Al Ain, no deserto dos Emirados Árabes. De acordo com o empresário, a companhia não deu detalhes sobre o motivo da escala inesperada, sabe-se apenas que não havia tripulação para seguir viagem.
Segundo o relato de Verillo, os passageiros foram submetidos a constrangimentos: "estamos sem comida, com os banheiros em 'estado miserável' e não tem previsão de saída! Aparentemente eles estão esperando outra tripulação para o avião, mas não chega e não tem previsão!", relatou o empresário.
Durante o tempo em que estiveram retidos dentro da aeronave, ainda de acordo com o empresário, os passageiros só podiam chegar até a porta do avião. Em seu perfil no Facebook, Verillo fotografou no local e pediu socorro.
Agora, já em Abu Dhabi, Verillo aguarda um voo de conexão para São Paulo. Ao chegar ao aeroporto de Abu Dhabi, nesta tarde, Verillo relatou mais problemas: publicou imagens de passageiros --"milhares", segundo ele-- dormindo no chão e nas cadeiras do aeroporto, ainda de acordo com ele, por descaso da companhia aérea. Na rede social, o empresário não deu mais detalhes sobre a situação, mas disse ainda que havia "tumulto" no local.
Aos passageiros, a empresa enviou a seguinte nota: "Estamos conscientes dos problemas enfrentados e estamos tentando corrigi-los o mais rapidamente possível. Nós iremos fornecer uma atualização o mais rápido que pudermos. Obrigado por sua paciência". (Com Estadão Conteúdo)
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/06/brasileiro-preso-em-aviao-pede-socorro-por-rede-social.htm

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