Sob hipnose, menino com medo de voar volta ao Reino Unido após 18 meses
Joe Thompson estava em Abu Dhabi, onde seu pai trabalhou até 2012
Um menino britânico aterrissou nesta segunda-feira no aeroporto de Heathrow, em Londres, depois de uma temporada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Até aí tudo bem. O detalhe é que Joe Thompson, 12 anos, só conseguiu voltar para casa sob efeito de uma sessão de hipnose por causa do seu pavor de voar – fobia desenvolvida 18 meses atrás, quando deveria ter voltado ao Reino Unido. Quem o ajudou foi o renomado terapeuta Russell Hemmings.
O drama começou em junho de 2012 quando o contrato de trabalho do seu pai no Oriente Médio terminou - a família estava em Dubai desde 2009. Na hora de voar para casa, Joe travou. Como não teve outro jeito a não ser ficar nos Emirados Árabes, Tony Thompson, o pai de Joe, precisou ficar no país para cuidar do filho, enquanto a mãe voltou ao Reino Unido. De lá pra cá, o menino tentou embarcar quatro vezes, mas toda a vez ele chorava e não voava.
Até hoje. “Eu estou muito feliz em estar em casa. Eu só quero ir para casa abraçar meu cachorro”, disse o menino ao jornal Daily Mail quando chegou a Londres. Além do seu pai, Joe voou acompanhado do terapeuta especialista em hipnose Russell Hemmings. O especialista ajudou Tony a acalmar seu filho, cuja fobia o impediu inclusive de voltar para casa também por terra ou de navio. “Agora eu só quero ter minha vida de volta”, disse Joe, ao chegar em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário