quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Paraquedista morre após praticar wingsuit na China
7

Das agências internacionais
De Pequim (China)
  • AFP PHOTO
    O húngaro Victor Kovats morreu enquanto praticava wingsuit na China
    O húngaro Victor Kovats morreu enquanto praticava wingsuit na China

VEJA TAMBÉM

O wingsuit, modalidade que consiste em "voar" após salto com traje especial, provocou mais uma morte nesta quarta-feira. O paraquedista húngaro Victor Kovats foi encontrado morto no Parque Nacional da floresta de Tianmen, na China, após cair praticando o esporte depois de uma falha em seu paraquedas.
O húngaro disputaria o Mundial da modalidade, que será realizado no mesmo local. Ele foi encontrado em um local a cerca de 100 metros de altura na cadeia de montanhas existenta a região.
Os praticantes da modalidade chegam a "voar" a mais de 150 km/h vestidos com o traje que possui espécie de "asa". No Mundial, eles saltarão de uma altura aproximada de 700 metros.
Não é a primeira morte relacionada com o wingsuit. Em agosto, seis mortes ocorreram em menos de 20 dias com praticantes do esporte. 
No Brasil, a modalidade não tem regulamentação. O wingsuit pode ser usado em dois tipos de saltos: no paraquedismo comum ou no base jump. A diferença básica entre as duas modalidades é a origem – um avião, helicóptero ou outro bólido, no primeiro caso, e uma superfície imóvel, como um prédio ou uma montanha, no segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário