Taiwan recebe carta de resposta dos EUA referente a modernização dos seus caças F-16A/B
O QG do Comando Aéreo da Força Aérea de Taiwan disse neste sábado que recebeu uma carta de resposta dos Estados Unidos, sobre o pedido de Taiwan para atualizar sua frota de caças F-16. O governo dos EUA aprovou um pacote de venda de armas ao Congresso em setembro passado, que inclui a modernização de 145 caças a jato F-16A/B de Taiwan.
Dúvidas sobre o F/A-XX e questões sobre o comprometimento do F-35 surgem nos EUA
Um alto oficial do Departamento de Defesa dos EUA está questionando a forma como a Marinha dos EUA vai financiar uma substituição de última geração para o F/A-18E/F Super Hornet da Boeing. Enquanto isso, oficias aposentados do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA dizem que o nascente esforço F/A-XX da Marinha dos EUA demonstra a falta de compromisso do serviço com a versão embarcada em porta-aviões do Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter (JSF).
Começam os testes em voo do motor Pratt & Whitney PurePower PW1200G
O novo motor Pratt & Whitney PurePower PW1217G decolou para seu primeiro teste em voo numa asa especialmente adaptada num Boeing 747SP da fabricante de motores. (Foto: Pratt & Whitney)
O motor Pratt & Whitney PurePower PW1200G concluiu com êxito seu primeiro vôo no dia 30 de abril, o lançamento do programa de testes de voo da família de motores. O motor PW1217G vai ser usado pelo Mitsubishi Regional Jet (MRJ), e voou sob uma asa especialmente concebida e anexada numa plataforma de testes de voo Boeing 747SP da Pratt & Whitney, que decolou do Centro Aeroespacial Mirabel, em Mirabel, Quebec, Canadá.
Força Aérea da Índia leva para o exercício militar Shoor Veer os caças Su-30 e as novas aeronaves C-130J e Mi-17
Caças Sukhoi Su-30 MKI da Força Aérea da Índia vão fornecer cobertura aérea as tropas terrestres durante o exercício militar Shoor Veer que ocorre na fronteira com o Paquistão.
A Força Aérea indiana vai participar com seus aviões de combate Sukhoi Su-30MKI no exercício militar Shoor Veer para fornecer apoio aéreo às tropas do exército que praticam suas habilidades de combate durante a fase mais intensa do exercício de treinamento de verão nos desertos do Rajastão, ainda esta semana. “Shoor Veer”, ou bravo guerreiro, é um dos maiores exercícios de guerra simulada da Índia envolvendo 20.000 soldados. Mais de 300 veículos de combate e 60.000 soldados tomaram parte no exercício realizado no estado do deserto indiano que faz fronteira com o Paquistão. As informações são do The Economic Times.
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário