IMAGENS: Airbus A380 retorna ao Brasil
Com pompas de um mega evento, o maior avião de passageiros da atualidade, o A380 da Airbus, pousou novamente em solo brasileiro. Lançado em 2005, o avião que tem mais de 72 metros de comprimento, tem capacidade para transportar até 853 passageiros em classe única ou 525 em uma configuração de três classes e autonomia de vôo de de 15.300 km, o que seria suficiente para realizar um voo entre São Paulo e Sidney na Austrália, sem a necessidade de escalas. A aeronave estava realizando sua turnê mundial.
O Airbus A380 Pousando no Aeroporto de Guarulhos , retornando de voo de demonstração. (Foto: Wagner Damasio / Cavok)
Rolls-Royce firma importantes contratos de apoio com as Forças Armadas dos EUA
A Rolls-Royce assinou contrato de manutenção com as forças armadas dos EUA relativo aos motores das aeronaves V-22 Osprey.
A Rolls-Royce anunciou que recebeu inúmeros contratos recentes de militares dos EUA que avaliados no total chegam a mais de US$ 275 milhões. Os contratos, anunciados no dia 22 de março de 2012, abrangem os serviços de apoio para as Forças Armadas dos EUA.
Por que a Índia tornou-se a maior compradora de armamentos do mundo?
A compra de 120 caças Sukhoi Su-30MKI da Rússia representou grande parte das aquisições de defesa da Índia nos últimos cinco anos.
A Índia passou a China como maior compradora mundial de armas, e representa 10 por cento de todas as compras de armas nos últimos cinco anos, informou um grupo de pesquisa sueco.
Força Aérea dos EUA tenta novamente a aquisição de helicópteros CSAR
A USAF mantém uma frota de 67 helicópteros HH-60F Pave Hawk nas tarefas de busca e resgate em combate. (Foto: Airman First Class Brian Ybarbo / U.S. Air Force)
A Forca Aérea Americana emitiu um esboço para um novo concurso (RFP) para o programa de helicópteros de salvamento em combate (CSAR), sucedendo ao cancelado CSAR-X para substituir os helicópteros Sikorsky HH-60G Pave Hawk de CSAR que estão em serviço.
F-X2: Boeing diz que proposta do caça só é oferecida para os melhores aliados
A representante da Boeing no Brasil disse que a oferta da Boeing no F-X2 é algo somente feito para os maiores aliados dos EUA. (Foto: U.S. Navy)
A venda de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) está há uma década na agenda da americana Donna Hrinak. Tentar convencer a FAB a optar pelo avião militar norte-americano foi uma de suas missões quando assumiu a embaixada dos EUA no Brasil, em 2002, cargo que ocupou até 2004. A ex-embaixadora dos EUA diz que quer parceria com o Brasil para desenvolver tecnologia.
CAVOK FOTO QUIZ 30-2
Amigos, estamos chegando ao penúltimo foto quiz aqui no Cavok, faltando depois desse somente o especial direto do Chile. As primeiras posições estão bem disputadas, mas todos ainda tem chance de levar um brinde, bastando para isso participar. Os três primeiros colocados levam prêmios, e vamos sortear um brinde dentre todos participantes e um entre quem acertou pelo menos uma vez. Deixem as respostas nos comentários do WordPress (não no Facebook). Na semana que vem estaremos na FIDAE, por isso o resultado dessa semana poderá sair um pouco atrasado no horário. Boa sorte a todos e até o próximo final de semana.
USAF começa a colocar em operação os primeiros caças F-22 Raptor modernizados com o Incremento 3.1
A primeira aeronave a usar a atualização Incremento 3.1 foi o F-22 Raptor "4115" da Base Aérea Conjunta Elmendorf-Richardson.
A Força Aérea dos EUA começou a colocar em operação seus primeiros caças Lockheed Martin F-22 Raptors atualizados com recursos avançados de ataque ar-solo, começando com a 3ª Ala na Base Conjunta de Elmendorf-Richardson, no Alasca.
Noruega decide aumentar pedido e estuda acelerar entregas dos caças F-35
A Noruega planeja antecipar a entrega das duas primeiras aeronaves F-35 e aumentou seu pedido em 4 aeronaves.
Nesta sexta-feira, a Lockheed Martin recebeu a notícia de que a Noruega pretende aumentar a sua encomenda para o caça F-35 Joint Strike Fighter em quatro aviões, e está pensando em antecipar a entrega dos dois jatos destinados a formação inicial em um ano, para 2015.
Vitória do Rafale também é vantajosa para a Índia
A India optou pelo caça francês Dassault Rafale e agora negocia o contrato de compra e transferência de tecnologia. (Foto: Dassault)
A companhia francesa Dassault Aviation encontra-se a um passo de assinar um contrato multibilionário para o fornecimento de 126 aeronaves de combate Rafale à Forca Aérea Indiana. O Governo Indiano poderá alargar o contrato com a adição de mais 60 aeronaves.
BAE Systems inaugura ampliação das instalações para o F-35 no Reino Unido
A BAE Systems é responsável pela fabricação do conjunto de seções posteriores do caça F-35 nas três versões. (Foto: BAE Systems)
Como parte do investimento de 150 milhões de libras da BAE Systems no programa F-35 em Samlesbury, a instalação, quando totalmente concluída, permitirá aos trabalhadores produzir um conjunto de fuselagem traseira do F-35 por dia, em comparação com a taxa atual de um conjunto por semana. A extensão é a segunda parte de um plano de expansão de três fases para a unidade enquanto o programa acelera para atingir o pico máximo de produção em 2016.
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário