Jato de treinamento KAI T-50 Golden Eagle inicia treinamento de demonstração de voo para FIDAE 2012
O jato de treinamento avançado KAI T-50 taxia na pista do Aeroporto de Santiago após um voo de avaliação que antecede a FIDAE 2012. (Foto: FIDAE)
A aeronave de treinamento avançado T-50 Golden Eagle da Korea Aerospace Industries (KAI) já está em Santiago do Chile, e está sendo testado para exibição aérea durante a FIDAE 21012. A variedade de manobras realizadas por essa moderna aeronave projetada pela reconhecida empresa norte americana Lockheed Martin permitirá que o público fique impressionado pelas qualidades da aeronave muitimissão.
Alenia apresenta o avião de transporte C-27J Spartan na FIDAE 2012
A aeronave de transporte Alenia Aermacchi C-27J Spartan estará sendo demonstrada durante a FIDAE 2012. Comercializada através de uma parceria entre a empresa italiana Alenia, do grupo Finmeccanica, e a norte americana Lockheed Martin, o C-27J é um bimotor turboélice que pode oferecer uma alternativa de serviços de transporte militar na região. O Spartan chegou hoje em Santiago e deve permanecer no evento até o dia 1° de abril.
Rússia encomenda 30 novos caças Sukhoi Su-30SM
O Ministério de Defesa da Rússia assinou com a corporação Irkut um contrato para o fornecimento de 30 novos caças Su-30SM Flanker, de acordo com a agência de notícias militares Interfax. Através do acordo, as aeronaves serão fabricadas até 2015. O contrato foi assinado pelo Ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov e pelo representante da empresa Alexei Fedorov. O valor da transação não foi especificado. As aeronaves serão fabricadas na unidade de Novosibirsk.
Airbus prestes a lançar o programa de modernização da família A320 com Sharklets
A Airbus esta desenvolvendo um dispositivo na ponta da asa chamado de Sharklet para ser instalados nas aeronaves da Família A320. (Foto: T. Laurent)
A fabricante europeia Airbus está prestes a lançar o programa de modernização da sua família A320 com a introdução de sharklets nas pontas das asas, disse Andy Shankland, executivo do departamento de leasing, falando hoje perante uma audiência numa conferência da ISTAT Americas em Scottsdale, no Arizona.
Jato Lineage da Embraer recebe certificação “hot-and-high”
O jato Lineage 1000, da Embraer, recebeu a certificação, no Brasil e nos Estados Unidos, para operar em condições de alta temperatura e elevada altitude (hot-and-high).
USAF afirma que nao haverá mais dinheiro para atrasos no F-35
Os responsáveis civis pela Forca Aérea Americana (USAF) afirmaram que o numero de caças Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter será reduzido se os custos do programa continuarem a aumentar.
Primeiro Boeing 787 para a JAL será entregue dia 25 de março
O primeiro Boeing 787 da companhia aérea japonesa JAL será entregue no próximo dia 25 de março. (Foto: A. Kwanten)
A Japan Airlines (JAL) irá receber o seu primeiro Boeing 787-8 no dia 25 de março, tornando-se na segunda companhia aérea a operar este tipo de aeronave.
Embraer espera definição da USAF para decidir se participa novamente da competição LAS
Nessa quarta-feira, a Embraer divulgou a informação que aguarda como serão as novas exigências da competição LAS (Light Air Support) da Força Aérea dos EUA para então decidir se vai participar novamente com sua aeronaves Super Tucano.
Alemanha aumenta a capacidade multirole da frota de Tornado
A Força Aérea Alemã tem desenvolvido esforços significativos para a modernização dos seus Panavia Tornados havendo um plano para o aumento da rapidez de modernização para metade da sua frota.
Embraer, Boeing e Airbus anunciam colaboração para a comercialização de biocombustível para aviação
A Embraer, a Boeing e a Airbus assinaram hoje um memorando de entendimento para o desenvolvimento de biocombustíveis para aviação com custos econômicos acessíveis, e com desempenho similares aos de origem fóssil (drop-in). Na foto acima (E-D) Jim Albaugh, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial, e Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus. (Foto: Embraer)
A Embraer, a Boeing e a Airbus assinaram hoje um memorando de entendimento para o desenvolvimento de biocombustíveis para aviação com custos econômicos acessíveis, e com desempenho similares aos de origem fóssil (drop-in). As três empresas líderes da industria aeronáutica concordaram em buscar oportunidades de colaboração para cooperar com governos, produtores de biocombustíveis e outros stakeholders para apoiar, promover e acelerar a disponibilidade de novas fontes sustentáveis de combustível para a aviação.
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário