Boeing entrega primeira aeronave Growler através do 3° contrato plurianual F/A-18E/F e EA-18G com a Marinha dos EUA
A primeira aeronave EA-18G Growler do contrato de aquisição plurianual III da Marinha dos EUA foi entregue no final de janeiro. (Foto: U.S. Navy)
A Boeing concluiu antes do previsto a primeira entrega da aeronave EA-18G Growler para a Marinha dos EUA adquirida através do contrato de Aquisição Plurianual (MYP) III de aeronaves F/A-18E/F e EA-18G.
Aeronaves militares dos EUA em Tucson serão vendidas como sucatas
Parte das aeronaves estocadas no "cemitério de aviões" em Tucson será leiloada como sucata. (Foto: SilverStarPix)
Uma empresa norte americana foi contratada para realizar a venda através de leilão de diversas aeronaves militares que encontram-se no deserto de Tucson, Arizona, onde milhares de aeronaves retiradas de operação nos EUA aguardam um destino. Mas nesse caso, os aviões vendidos serão para sucata.
Marinha dos EUA solicita que Boeing faça modernização de sistemas dos jatos Harrier norte americanos
Boeing fará modernzilização de jatos AV-8B Harrier II do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Especialistas de aviação da Marinha dos EUA estão pedindo a divisão de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing em St. Louis para reparar e atualizar os antigos jatos AV-8B Harrier do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA através de um contrato de US$ 30,9 milhões concedido na semana passada.
Jato executivo Legacy 650 é certificado na Índia
O jato executivo Legacy 650 da Embraer, da categoria large, recebeu o certificado de tipo da Directorate General of Civil Aviation (DGCA) na Índia, abrindo caminho para que os clientes do Legacy 650 registrem e operem a aeronave na Índia.
Hackers chineses podem ter roubado dados sobre F-35
Um oficial dos Estados Unidos que não quis se identificar afirmou que os computadores da fabricante britânica BAE Systems foram invadidos por hackers chineses que roubaram dados do programa F-35, destinado à fabricação das aeronaves stealh multifuncionais em uso pela US Navy (Marinha dos Estados Unidos).
Montada a primeira fuselagem posterior do A350 XWB
A montagem estrutural da primeira fuselagem posterior do A350 XWB destinada para o primeiro Airbus A350 XWB (MSN1) foi concluída no site da Airbus em Hamburgo (Alemanha). A seção da fuselagem agora passará pela montagem secundária interior e instalação do sistema estrutural antes de ser entregue para a linha de montagem final do A350 XWB em Toulouse (França).
Forças Armadas da Suécia detalham modernização do Gripen
A Suécia pretende modernizar seus caças Gripen, e diz precisar de até 80 caças novos. (Foto: Saab Group)
O caça JAS39 Gripen vai satisfazer as necessidades operacionais das Forças Armadas suecas pelo menos até 2040 e que o sistema deve constituir o núcleo das defesas aéreas da Suécia.A Suécia precisa de pelo menos 60-80 aeronaves.
Voa pela primeira vez o último caça F-22 Raptor produzido pela Lockheed
O caça F-22 Raptor 4195, o último produzido pela Lockheed Martin para USAF, decolou no dia 14 de março de Marietta, Georgia. (Foto: Lockheed Martin)
O último caça Lockheed Martin F-22 Raptor decolou pela primeira vez nessa quarta-feira, dia 14 de março, para um voo de teste a partir da unidade em Marietta, Georgia, com o piloto de testes da Lockheed, Bret Luedke nos controles, um dos pilotos da fabricante que voou quase todos caças Raptors produzidos.
Pilotos dos caças F-22 ainda ofegantes
Mais casos de aparentes falhas no sistema de geração de oxigênio a bordo dos F-22 tem levado a USAF a criar uma solução de emprego de garrafas de oxigênio como reserva a bordo do mais moderno caça da USAF. (Foto: Air National Guard)
A Força Aérea dos EUA ainda está tendo problemas com o abastecimento de oxigênio de seus pilotos de caças F-22. Recentemente, houve mais três casos de pilotos de F-22, aparentemente com problemas. O termo “aparentemente” é apropriado porque os pilotos não apagaram, e uma verificação completa do sistema de abastecimento de oxigênio a bordo e na aeronave não encontrou nada errado. Houve cerca de 30 desses incidentes de “tontura e desorientação” nos últimos quatro anos. Isso é cerca de um incidente para cada 100 surtidas. Apenas um F-22 foi perdido em acidente nesse período, e ao mesmo tempo que envolveu um problema no fornecimento de oxigênio, também foi causado por falha do piloto, de acordo com um relatório da USAF. Posteriormente um líder da USAF pediu desculpas por ter dado a culpa ao piloto, e não no equipamento.
Especialistas sugerem mais e novos bombardeiros supersônicos para a USAF
Segundo notícias divulgadas pela Força Aérea Americana, a sua frota de novos bombardeiros estratégicos rondariam as cem unidades, mas alguns especialistas afirmam que a quantidade de novas aeronaves terá de ser maior. Dave Deptula, general de três estrelas reformado e que no passado chefiou diversos projetos secretos para as forcas armadas, afirma que facilmente se poderá chegar a uma frota de 200 aeronaves com 12 esquadrões para cada uma das dez forcas aéreas expedicionárias, e outras aeronaves para servirem de fator de dissuasão ou como substitutas em situações de acidente ou de manutenções programadas.
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário