MMRCA: Ministério de Defesa da Índia levanta objeções sobre o custo do ciclo de vida do caça Rafale
Menos de dois meses após a Força Aérea Indiana (IAF) ter escolhido o jato de combate francês Rafale para o seu projeto de aeronaves de combate médio multi-missão (MMRCA), o Ministério da Defesa da Índia tem levantado objeções sobre o seu custo de ciclo de vida, assim, empurrando para frente a data em que o contrato poderá ser assinado com a fabricante Dassault Aviation.
IMAGENS: USAF e ROKAF mostram poder aéreo com 60 caças F-16 taxiando na pista
Os 60 caças F-16 de esquadrões da Força Aérea dos EUA e de uma unidade da Força Aérea da República da Coreia taxiam na pista da Base Aérea de Kunsan, Coreia do Sul. (Foto: Senior Airman Brittany Y. Auld / U.S. Air Force)
Nem mesmo o sol teve a chance de nascer, e os aviadores da Base Aérea de Kunsan, na Coreia do Sul, começaram o seu trabalho durante um exercício combinado de geração de combate, no dia 2 de março de 2012, entre as forças aéreas dos Estados Unidos (USAF) e da República da Coreia (RoKAF). O exercício foi chamado de Elephant Walk.
Força Aérea da França dispara o último míssil ar-ar S530D
O último míssil ar-ar S530D da Força Aérea da França, montado num caça Mirage 2000 RDI. (Foto: F. Dubuis / Armée de L'Air)
O último míssil ar-ar S530D da Força Aérea da França foi disparado nessa quinta-feira, dia 1° de março de 2012, durante uma campanha de tiro aéreo organizado, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2012, pelo Centro de Conhecimento da Carga de Armas (SEAC), na Base Aérea 120 Cazaux. Este teste foi realizado numa área restrita, no Oceano Atlântico, a partir de um caça Mirage 2000 RDI do esquadrão de caça 1/12 “Cambrai”, da Base Aérea de Cambrai.
Primeiro Airbus A380 da THAI faz voo inaugural em Toulouse
O primeiro Airbus A380 da THAI realizou o seu primeiro voo no dia 5 de março, em Toulouse, na França. (Foto: H. Gousse / Airbus)
O primeiro Airbus A380 para a companhia aérea THAI Airways International, da Tailândia, decolou para seu vôo inaugural no dia 05 de março, após a conclusão da montagem de estruturas e dos testes do sistema em Toulouse, na França.
IMAGENS: Encontro de delta canards franco-britânicos sobre a França
Dois caças Rafale e dois caças Typhoon voam em formação sobre a França. (Foto: A. Jeuland / Armée de L'Air)
O Esquadrão 3 da RAF, com base em Coningsby, Lincolnshire, recentemente destacou dois caças Eurofighter Typhoon para base da Força Aérea da França (Armée de l’Air) em St. Dizier, para voar ao lado dos caças Dassault Rafale que lá estão baseados.
Embaixador defende interesse dos EUA em Super Tucanos
O governo dos EUA vem insistindo que o interesse pela aeronave Super Tucano continua existindo. (Foto: Antônio Ricieri Biasus / Cavok)
Preocupada com possíveis prejuízos na licitação para compra de caças da Força Aérea Brasileira (FAB), a norte-americana Boeing escalou três de seus executivos para transmitir ao comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, a ideia de que a suspensão da compra pela Força Aérea dos EUA de aviões Super Tucano não tem relação com a qualidade da proposta da Embraer.
A-1 modernizado pronto para realizar primeiro voo em março
A primeira aeronave A-1 modernizada pela Embraer para FAB deve voar em março. (Foto: Sgt. Johnson Barros / FAB / Cavok)
Em março de 2012, na sede da Embraer em Gavião Peixoto (SP), acontece o voo inaugural do protótipo do A-1 modernizado, projeto que prevê a entrega de 43 aeronaves revitalizadas para a Força Aérea Brasileira até 2017. Os Esquadrões de Caça já recebem as primeiras unidades no próximo ano.
Resultado Cavok Foto Quiz 27-2 – Alenia Aermacchi M-346 Master
O jato italiano de treinamento avançado Alenia Aermacchi M-346 Master. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Parabéns aos que acertaram, e creio que foram todos, que o detalhe era da aeronave militar de treinamento avançado Alenia Aermacchi M-346 Master. O jato foi desenvolvido sobre o projeto do treinador Yak-130, no qual a empresa italiana participava de uma joint-venture com a russa Yakovlev. O primeiro voo da aeronave foi em julho de 2004, e somente no ano passado começou a ser entregue para Força Aérea Italiana, que adquiriu até o primeiro momento um primeiro lote de 15 aeronaves (seis encomendas e 9 opções). A Real Força Aérea de Cingapura também adquiriu 12 aeronaves M-346, e mais recentemente, Israel selecionou o jato M-346 para substituir os antigos A-4H Skyhawks, com cerca de 30 aeronaves encomendadas. Além disso, o jato compete no programa T-X da Força Aérea dos EUA, onde recebeu a designação T-100. Outro país interessado na aeronave de treinamento é os Emirados Árabes Unidos, que selecionaram o jato, mas o contrato está aguardando a resolução de questões relativas ao desempenho da aeronave. A foto acima é de um mockup em escala de 100% exposta na FIDAE 2004. Parabéns aos acertadores, e até o próximo final de semana.
Noruega mantém aposta nos caças F-35 enquanto pilotos começam treinamento em Eglin
Noruega deve manter a compra de 50 caças F-35 e os pilotos dos novos jatos iniciam treinamento na Base Aérea de Eglin nessa terça-feira. (Foto: Lockheed Martin)
O oficial de defesa n° 2 da Noruega disse que ele estava mais otimista sobre o programa F-35 Joint Strike Fighter após muito tempo, depois de visitar o local de testes na Califórnia na semana passada, e por ter se reunido com os outros oito parceiros do programa.
VÍDEO: Apresentação dos Thunderbirds com os caças F-100C Super Sabre
Um sensacional e histórico vídeo que mostra em voo as aeronaves F-100C Super Sabre do “The Supersonic Thunderbirds” (como era conhecido o esquadrão de demonstração aérea oficial da Força Aérea dos EUA). O vídeo, produzido em 1959 mostra os F-100s realizando manobras acrobáticas sobre o Lago Meade e o Monte Charleston, em Nevada. Os Thunderbirds utilizaram os caças F-100Cs entre 1956–1963, e foi o primeiro esquadrão de demonstração a usar aeronaves supersônicas. As imagens foram cedidas por Shawn Masters para o National Archives and Records Administration dos EUA.
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário