Esquadrão de aeronaves Growler é enviado para Estação Naval de Atsugi, Japão
Uma aeronave de ataque eletrônico EA-18G Growler atribuído aos Esquadrão de Ataque Eletrônico (VAQ) 141, é preparado para ser lançado do porta-aviões USS George H.W. Bush (CVN 77). (Foto: Mass Communication Specialist Seaman Billy Ho / U.S. Navy)
No próximo trimestre, um esquadrão de aeronaves de ataque eletrônico EA-18G Growler chegará a Estação Naval de Atsugi, no Japão, e será integrada à Ala Aérea Embarcada (CVW) 5, a mais tecnologicamente avançada ala aérea da Marinha. É um movimento que ocorre enquanto o Departamento de Defesa trabalha para dar uma maior ênfase no Pacífico.
Super Tucano na USAF: represália americana
A aeronave Super Tucano da Embraer que conseguiu vencer a competição LAS da USAF, mas por represália norte americana não levou o contrato. (Foto: Antonio Ricieri Biasus / Cavok)
O cancelamento da compra de 20 aviões Super Tucano da Embraer pelo governo americano pode trazer um grande prejuízo para a empresa de São José dos Campos. Essa seria a porta de entrada para projetos bem maiores nos Estados Unidos e deixa uma expectativa negativa quanto a futuros negócios. A Embraer não perdeu apenas a venda de US$ 355 milhões. Ela ficará de fora dos programas de treinamento e de reaparelhamento da US Air Force, que poderiam render US$ 1 bilhão.
Grupo de Transporte de Tropa da FAB treina combate a incêndio em Campo Grande (MS)
A aeronave C-130 Hercules participou de treinamento para combate a incêndio na Base Aérea de Campo Grande.
O 1° Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) realizou, entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março, na Base Aérea de Campo Grande (BACG), um treinamento de combate a incêndio utilizando a aeronave C-130 Hércules, equipada com o Sistema Modular de Combate a Incêndio Aero-embarcado (Modular Airborne Fire Fighting System – MAFFS). Cerca de 50 militares participaram da missão com duas aeronaves C-130 Hércules.
Caças Skyhawks da Marinha do Brasil estão sem voar há 100 dias
Os jatos AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil estão sem voar a quase 100 dias. (Foto: Luís André Ribas Werlang / Cavok)
Há cerca de 100 dias, nenhum dos 23 jatos A-4 Skyhawk da Marinha decola da Base Aérea Naval em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. E é um mistério quando isso acontecerá. Cortes no orçamento e a falta de peças de reposição deixaram os aviões mais no chão do que no ar. O investimento de US$ 83 milhões feito em 1997 foi um dos piores na história da Armada.
F-X2: Boeing e Elbit Systems of America assinam memorando de entendimento para investimento em tecnologia no Brasil
O grande display central do cokcpit do caça Super Hornet, apresentado como uma nova tecnologia proposta pela Boeing, foi apresentado no Brasil na LAAD em 2011. (Foto: Mauro Lins de Barros / Cavok)
A Boeing Company e a Elbit Systems of America assinaram um Memorando de Entendimento (MOU), que apoia o desenvolvimento de capacidades de aviônicos no Brasil. A Boeing selecionou a Elbit para fornecer o sistema Large Area Display que será parte de um avançado sistema no cockpit a ser oferecido nas aeronaves de caça da Boeing, incluindo as aeronaves F/A-18E/F Super Hornet e a família de aeronaves F-15, incluindo o Silent Eagle.
VÍDEO: Primeiro voo com armas nos pontos externos do caça F-35B
No dia 22 de fevereiro de 2012, o piloto de testes da Lockheed Martin, Dan Levin, voou no primeiro vôo de teste do caça STOVL F-35B com armas nos pontos externos sob as asas. O teste mediu as qualidades de vôo com os cabides externos, com mísseis ar-ar inertes AIM-9X Sidewinder e um pod de canhão 25mm no cabide central. Além da versão F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais, a versão da USAF, o F-35A também voou com armas nos pontos externos.
Pentágono diminiu exigências de desempenho do JSF para atingir raio de combate de 590 milhas náuticas
O caça F-35A volta a atingir seu raio de combate de 590 milhas náuticas após revisão das exigências de performance. (Foto: JSF)
O Pentágono, no mês passado relaxou um pouco sobre as exigências de desempenho para o Joint Strike Fighter, permitindo que a variante F-35A da Força Aérea dos EUA pudesse exceder o seu raio de combate anterior – uma referência anteriormente perdida – e concedendo a versão F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais quase 10 por cento adicional de comprimento de pista para decolagem curta, de acordo com fontes do Departamento de Defesa.
Museu da Força Aérea dos EUA oferece visitas virtuais
O Tour Virtual do Museu Nacional da Força Aérea dos EUA está agora totalmente integrado com hotspots de áudio e vídeo e tela sensível ao toque, oferecendo aos visitantes on-line a oportunidade de experimentar todo o museu. Localizado no site www.nmusafvirtualtour.com, as duas últimas áreas a serem incorporadas – a Galeria de Guerra Fria, com mais de 300 hotspots, bem como a Galeria de Mísseis e do Espaço, com cerca de 60 hotspots – estão agora interativas com os iniciais materiais, permitindo aos usuários clicar nos artefato ou fichas de exposição e acessar podcasts turísticos de áudio com transcrições que podem ser impressas, vídeos e displays interativos touch-screens.
IMAGENS: Boeing entrega a 1.000ª aeronave 777
Na última sexta-feira, a Boeing celebrou a entrega do 1000° Boeing 777 fabricado. O jato será entregue à Emirates Airlines de Dubai no final deste mês. O 1.000° 777 é um modelo 777-300ER (Extended Range), que possui 360 poltronas de passageiros numa configuração de três classes. Até o momento, a Boeing registrou 1.361 pedidos para as aeronaves 777 para 64 clientes em todo o globo.
Reino Unido tem várias dúvidas sobre seus porta-aviões e os F-35s
O Reino Unido pretende utilizar os caça F-35 nos novos porta-aviões, mas ainda existem dúvidas se será a versão F-35B (acima) ou a F-35C. (Foto: UK MoD)
O Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou que está evendo partes do programa para construção dos dois novos porta-aviões para a Marinha Real, lançando dúvidas sobre a utilização prevista do avião Lockheed Martin F-35 na frota. Esta decisão poderia ter um impacto importante sobre a BAE Systems, que está envolvida no desenvolvimento da aeronave.
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário