IMAGENS: Exercício em Holloman tem ponto alto com lançamento de 15 caças F-22 Raptor
Um caça Lockheed F-22 Raptor parte da Base Aérea de Holloman no dia 29 de fevereiro durante o exercício de prontidão operacional (ORE). (Foto: Airman 1st Class Daniel E. Liddicoet / U.S. Air Force)
Os membros da Equipe da Base Aérea de Holloman participaram de do Exercício de Fase Um de Prontidão Operacional (ORE), que testou a capacidade de Holloman para preparar e mobilizar suas aeronaves do tempo de paz para a guerra a qualquer momento. O exercício ocorreu na base entre os dias 27 e 29 de fevereiro e culminou com o lançamento simultâneo de 15 caças F-22 Raptor, um número recorde para Holloman.
França vai ajudar a restaurar os caças Mirage F1 da Líbia
A França vai enviar técnicos para Líbia para restaurar e recuperar os caças Mirage F1 da Força Aérea Líbia.
A França vai renovar a pequena frota de caças Dassault Mirage F1 da Líbia e treinar o seu pessoal, como parte de um acordo de cooperação de defesa, divulgado pelo porta-voz do Ministério da Defesa da França Gerard Gachet, no dia 1° de março.
Caças Sukhoi Su-30 MKI indianos recebem novos abrigos especiais em Lohegaon
Os caças Sukhoi Su-30 MKI da Força Aérea da Índia agora não terão mais que ficar no sol quando estacionados no solo.
O próximo verão pode ser relativamente mais amenos para a frota de aeronaves de caça Sukhoi da Força Aérea da Índia na cidade onde está a Base Aérea de Lohegaon. A base, lar de dois esquadrões de jatos de primeira linha de combate do país, instalou todos os abrigos para manutenção para as aeronaves atribuídas na base, os quais irão protegê-las de prejudiciais diretos raios ultravioletas do sol. Até agora, as aeronaves eram cobertas por uma lona, ??enquanto estacionadas na pista.
Novas armas para Rússia
O mais novo caça russo, o Sukhoi Su-35S, começa a ser entregue para a Força Aérea da Rússia. (Foto: White / RussianPlanes)
No dia 26 de fevereiro, o vice-primeiro-ministro da FR, Dmitri Rogozin, voltou a declarar sobre a necessidade de buscar ideias originais para criar novos armamentos. A falta de armas contemporâneas é um dos principais problemas das Forças Armadas, mas a paixão pelo material bélico avançado pode ser não menos perigosa.
Resposta do Itamaraty sobre os Super Tucanos diz muito sobre a atitude diante da Casa Branca
Nas entrelinhas das declarações oficiais trocadas por Brasil e Estados Unidos no episódio da compra (suspensa) de Super Tucanos estão pistas sobre por onde caminharão as relações bilaterais ao longo do governo Dilma — supondo que Barack Obama seja reeleito, em novembro, uma vez que o contrário singificaria voltar à primeira casa do tabuleiro. A questão estará em pauta até o início de abril, quando a presidente retribuirá a visita de Obama ao Brasil, no ano passado. Desde logo com a crucial preparação para a Cúpula das Américas, na Colômbia, marcada para os dias seguintes à passagem de Dilma por Washington. Seria um evento comum, a menos por um elemento que se tornou central nas relações dos EUA com o hemisfério: Cuba, que o coro latino-americano pressiona os anfitriões a convidarem, contra a vontade expressa do Tio Sam.
Piloto da USAF que abateu MiG no Iraque encontra-se com caça F-15 utilizado por ele na época
Um piloto condecorado visitou a 104ª Ala de Caça em Westfield. O Brigadeiro-General Jon Kelk era o piloto do F-15 que abateu um MiG inimigo sobre o Iraque durante a Operação Tempestade no Deserto.
CAVOK FOTO QUIZ 27-2
Amigos, chegamos no último mês dessa temporada de Foto Quiz aqui no Cavok.No final de março, ou início de abril, faremos a última edição direto da FIDAE. Lembro que serão premiados os três primeiros lugares, os que mais acertarem em todos esse período, e faremos um sorteio de um brinde para quem participou. Mesmo quem não tem mais chance de ganhar, tente acertar a aeronave do detalhe acima. Deixe a resposta nos comentários do WordPress, mas não utilizem os comentários do Facebook para não deixar visível e resposta. Boa sorte a todos e até terça-feira com a resposta.
IMAGENS: Força Aérea do Canadá apresenta o Hornet do CF-18 Demo Team 2012
O caça Hornet da Equipe de Demonstração CF-18 da Força Aérea do Canadá, durante a apresentação da pintura e da equipe para temporada 2012. (Foto: Cplc Steeve Picard / CAF)
Numa pequena cerimônia realizada ontem na Ala 3, em Bagotville, Quebec, o Hornet da Equipe de Demonstração CF-18 de 2012 foi oficialmente apresentado pelo Coronel Paul Prévost, comandante da ala e pelo capitão Patrick “Paco” Gobeil, o piloto de demonstração para a temporada de 2012.
USAF ainda não sabe o que asfixia seus pilotos de F-22
Os caças F-22, considerados os mais avançados do mundo, continuam com problema na geração de oxigênio a bordo. (Foto: U.S. Air Force)
O caça mais avançado da Força Aérea dos EUA (USAF) tem um grave problema: seus pilotos não conseguem respirar devido ao mau funcionamento do sistema de geração de oxigênio (OBOGS). Por meses, a USAF estuda o problema, inclusive com a suspensão temporária dos vôos dos F-22 Raptors, que pode ter contribuído para a morte do piloto. Hoje, a Força Aérea admitiu que ainda não entende as causas do problema.
Mais uma vez a Lockheed não cumpre as metas do programa F35 acertadas com o Pentágono
A Lockheed não conseguiu alcançar determinados objetivos durante 2011 e perdeu alguns prêmios do Pentágono. (Foto: JSF)
A Lockheed Martin Corp deixou de receber US$31,5 milhões no programa do F-35 em 2011, sendo o segundo ano seguido que não atinge as metas de desenvolvimento para esta aeronave impostas pelo Pentágono, o que coloca o programa em sua terceira restruturação.
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário