Japão afirma que pode cancelar compra dos F-35 caso o preço aumente ou atrase a entrega
O Japão escolheu o caça F-35, mas poderá cancelar o contrato caso o preço aumente ou a entrega atrase. (Foto: Lockheed Martin)
O Japão poderá cancelar suas encomendas de jatos F-35 da Lockheed Martin caso o preço aumente ou ocorra um atraso nas entregas, disse nessa quarta-feira o Ministro da Defesa Naoki Tanaka, colocando em dúvida a escolha de Tóquio na próxima geração de aviões de combate. Tóquio já tinha avisado Washington sobre o aumento do preço, mas esta foi a primeira vez que Tanaka levanta a possibilidade de cancelar a encomenda publicamente.
IMAGENS: Pilotos tchecos de caças Gripen realizam treinamento de reabastecimento em voo na Suécia
Os pilotos tchecos realizaram pela primeira vez um treinamento de reabastecimento em voo com ajuda de um KC-130 Hercules da Força Aérea da Suécia. (Foto: Stefan Kalm / Ministério de Defesa da República Tcheca)
Na terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2012, pela primeira vez na história a Força Aérea Tcheca realizou um reabastecimento em voo com suas aeronaves JAS39 Gripen em Ronneby, Suécia. Os pilotos tchecos várias vezes com sucesso conectaram seus Gripen a uma aeronave tanque KC-130 Hercules da Força Aérea Sueca.
Rússia adquire mais 92 caças bombardeiros Sukhoi Su-34
A Rússia assinou um contrato para compra de 92 caças bombardeiros Su-34 Fullback da fabricante Sukhoi. (Foto: Bernardo Malfitano / Cavok)
O Ministério da Defesa russo assinou hoje um contrato para 92 caças bombardeiros Su-34 Fullback da fabricante de aviões Sukhoi, disse o ministério nessa quinta-feira. O acordo, que prevê que os aviões devem ser entregues até 2020, foi assinado pelo ministro da Defesa, Anatoly Serdyukov e o Diretor Geral da Sukhoi Igor Ozar.
Força Aérea dos EUA pretende refazer em breve a competição para aeronaves de apoio leve
A Embraer e a Sierra Nevada já disseram que participarão da nova competição LAS caso seja reaberta. (Foto: Embraer)
As autoridades norte-americanas da Força Aérea devem rapidamente refazer um concurso para os 20 aviões para a força aérea afegã depois da documentação insuficiente forçar o serviço a acabar com a definição do contrato de US$ 355 milhões, disse o líder geral da Força Aérea nessa quarta-feira.
Suécia precisa entre 60 e 80 novos caças Gripen
A Suécia pretende adquirir entre 60 e 80 novos caças Gripen NG. (Foto: Fred Seggie / World Air Images)
A Suécia precisa de 60-80 novos caças do modelo Gripen desenvolvido na Suécia para o período de 2020 a 2030. Esta é a opinião de Sverker Goranson, Comandante Supremo das Forças Armadas da Suécia, de acordo com a agência de notícias TT.
Bob Hoover ajuda pelo telefone piloto de P-51 com problemas no trem de pouso
O caça P-51 Mustang "The Brat III" que teve problemas no trem de pouso e o piloto teve auxílio da lenda Bob Hoover. (Foto: Scott Slocum)
Um caça de Segunda Guerra Mundial P-51 Mustang pousou em segurança no aeroporto de Mobile Downtown no domingo, depois que uma das lendas vivas da aviação ajudou o piloto com um problema no trem de pouso do avião.
Força Aérea dos EUA libera operações iniciais do F-35A na Base Aérea de Eglin
Os caças F-35A JSF que estão em Eglin foram autorizados a realizar as operações locais de voo. (Foto: Lockheed Martin)
As autoridades do Centro de Sistemas Aeronáuticos da Base Aérea de Wright-Patterson, Ohio, emitiram um comunicado de voo militar hoje que permitirá que o caça F-35A Lightning II possa dar início a sua operações de voo na Base Aérea de Eglin, na Flórida
USAF divulga agenda de apresentações do F-22 Raptor Demo Team
Caça Lockheed F-22 Raptor, a única aeronave de combate de quinta geração atualmente em operação. (Foto: U.S. Air Force)
O Comando de Combate Aéreo da Força Aérea dos EUA divulgou a agenda de apresentações do F-22 Raptor Demo Team para o primeiro semestre de 2012. A equipe utiliza os caças de combate Lockheed F-22A Raptor da USAF nas apresentações. Normalmente a agenda divulgada é para todo ano, mas em 2012 a equipe divulgou apenas as datas até julho.
LAS: Opção por Embraer foi atacada nos EUA
A aeronave Super Tucano fabricada pela Embraer e que havia vencido a competição LAS nos EUA. (Foto: Embraer)
Desde a escolha da Embraer para fornecimento de 20 aviões A-29 Super Tucano, oficializada em 30 de dezembro, a decisão da Força Aérea dos Estados Unidos (Usaf) tem sido criticada duramente por políticos republicanos. Também tornou-se fonte de atritos entre os governos dos Estados da Flórida, que abriga instalações da Embraer, e do Kansas, onde se encontra a sede da Hawker Beechcraft.
China tem interesse em adquirir caças Su-35 e sistemas de defesa aérea S-400 da Rússia
A China gostaria de ter um novo sistema novo míssil antiaéreo russo S-400 Triumf, em 2015, mas até agora, a questão está relacionada a compra de caças multifuncionais Sukhoi Su-35, relata a Rossiyskaya Gazeta
http://www.cavok.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário