segunda-feira, 19 de março de 2012

ESTAMOS DE OLHO!!!

Nova equipe de demonstração aérea civil nos EUA: a Red Steel Jet Team

As aeronaves da equipe de demonstração aérea civil Red Steel Jet Team, composta de três jatos de treinamento L-39 e um MiG-23UB. (Foto: Red Steel Jet Team)

A Red Steel Jet Team é mais nova equipe de demonstração aérea civil que possui uma combinação de três velozes jatos de treinamento L-39 Albatros e o único supersônico civil MiG-23UB em voo nos EUA. A equipe com base em Lancaster, no Texas, acaba de divulgar sua agenda de apresentações para 2012.

(mais…)

Ministério de Defesa da Austrália confirma compra da sexta aeronave de transporte C-17 Globemaster III

Publicado em 19/03/2012 por em Militar

A Austrália adquiriu a sexta aeronave de transporte C-17 Globemaster III, aumentando sua capacidade de apoio nas missões no Afeganistão e em casos de desastres naturais. (Foto: Ministério de Defesa da Austrália)

O Ministro da Defesa da Austrália, Stephen Smith, e Ministro da Defesa de Material da Austrália, Jason Clare, anunciaram hoje que a Austrália irá comprar a sexta aeronave de transporte pesado Boeing C-17A Globemaster III.

(mais…)

Substituição dos T-38 na USAF vai esperar por mais seis anos

Publicado em 19/03/2012 por em Militar

A substituição dos jatos de treinamento T-38C Talon da Força Aérea dos EUA agora deverá começar a ocorrer apenas em 2020.

Com os militares dos EUA enfrentando tempos de vacas magras, o Comando de Educação e Formação (AETC) da Força Aérea dos EUA não está imune as pressões de aquisições, apesar da sua importância na prestação de serviço para os futuros pilotos de combate.

(mais…)

F-X2: Leilão de conhecimento – Entrevista com Hakan Buskhe, presidente da Saab

O caça Saab Gripen NG Demonstrator, a aeronave que a Suécia oferece ao Brasil no programa F-X2. (Foto: Katsuhiko Tokunaga / Saab)

O processo de modernização da Força Aérea Brasileira (FAB), o conhecido Projeto FX 2, consiste em mais do que simplesmente comprar aeronaves que reforcem o sistema de defesa aérea do país. Após três anos no limbo, ao retomar — em 2006 — o processo de compra, o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou: as únicas empresas aceitas na disputa seriam as que transferissem, integralmente, a tecnologia de fabricação de seus aviões para o Brasil. Isso significa ter acesso aos métodos e materiais de produção, aos códigos-fonte que programam os aparelhos, ao conhecimento integral para executar todos os passos que permitam elaborar um caça do tipo no país. Diversas empresas aceitaram essa condição — embora algumas com ressalvas — e entraram no páreo. E as três finalistas, a sueca Saab, a norte-americana Boeing e o consórcio francês Rafale International, não veem a hora de o mistério de “quem será a vencedora” acabar. Estima-se que a presidente Dilma Rousseff encerre essa longa novela até maio, novo prazo previsto para o anúncio da empresa que vai vender 36 caças para o Brasil.

(mais…)

http://www.cavok.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário