sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Air France revela que avião de sua frota voou sem 30 parafusos

Comentários 26
  • Foto tirada em 20 de novembro de 2009 mostra um Airbus A340 da Air France

    Foto tirada em 20 de novembro de 2009 mostra um Airbus A340 da Air France

Paris, 25 nov (EFE).- A companhia francesa Air France revelou nesta sexta-feira (25) que um Airbus A340 voou durante vários dias sem 30 parafusos nos painéis do aerofólio traseiro.

Um porta-voz da empresa detalhou que a aeronave, que passou por uma revisão recente na China, foi impedida de decolar e teve de permanecer no Aeroporto de Boston, nos Estados Unidos. Após solucionar o incidente, a aeronave teve autorização para decolar.

A Air France garantiu que "em nenhum momento a segurança dos passageiros foi ameaçada", atribuindo a responsabilidade da falha à empresa chinesa Taeco, encarregada de fazer uma revisão exaustiva nos aviões da companhia francesa.

A empresa ressaltou que revisa suas 245 aeronaves, mas, por conta de uma sobrecarga de trabalho, repassou a missão para uma empresa terceirizada: a Taeco, que é uma das líderes na manutenção de aeronaves.

Segundo a Air France, esse foi o primeiro erro da empresa chinesa desse porte. Os parafusos que faltavam no painel correspondiam a um terço dos necessários para a fixação. Analistas do setor, no entanto, revelam que a falha não representa qualquer risco.

Vips fazem voo de estreia de superjumbo A380 na China

Foto 3 de 15 - O superjumbo Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, estreou nesta segunda-feira (17) na China com um voo entre Pequim e Cantão, operado pela companhia aérea China Southern Jean-Philippe Arles/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário