sexta-feira, 20 de maio de 2016

EgyptAir diz que mais objetos foram encontrados em local de buscas
7

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Avião com 66 pessoas desaparece entre Paris e o Cairo21 fotos

21 / 21
19.mai.2016 - Navio militar egípcio participa da operação de procura do avião da EgyptAir que desapareceu na rota entre Paris e o Cairo, capital do Egito. A empresa havia afirmado mais cedo que teria encontrado destroços do avião no mar Mediterrâneo, mas o presidente da companhia, Ahmed Adel, recuou e afirmou que não se tratava do A320 que levava 66 pessoas a bordoVEJA MAIS >Imagem: Egyptian Military/Handout via Reuters
A companhia aérea EgyptAir divulgou em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (20), que pertences de passageiros, partes de corpos, malas e assentos do A320 que sumiu ontem foram localizados na área do mar Mediterrâneo onde são realizadas operações de busca do voo MS804. Com 66 pessoas a bordo, o avião sumiu dos radares na madrugada de quinta-feira quando fazia a rota Paris-Cairo.
De acordo com a EgyptAir, ainda estão em andamento as ações no local e os objetos e restos humanos foram localizados pelo Exército e a Marinha do Egito. 
O presidente da empresa, Safwat Moslem, afirmou à TV egípcia que as buscas são realizadas em um raio de 64 km, que poderá ser ampliado, se necessário, conforme informações da Reuters. 
Mais cedo, o Ministério da Defesa da Grécia havia divulgado a localização dos objetos em um ponto a 290 km de Alexandria (Egito).
"Pouco tempo atrás, fomos comunicados por autoridades egípcias (...) sobre a descoberta de partes de corpos, um assento e bagagens, pouco ao sul de onde o sinal da aeronave foi perdido", disse o ministro da Defesa, Panos Kammenos, a repórteres em Atenas.
Kammenos disse que a Grécia não iria especular sobre as causas do ocorrido. Ele reiterou que radares gregos mostraram grandes oscilações na trajetória da aeronave antes do sumiço.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou hoje que "o governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do desastre com o voo MS804 da companhia EgyptAir, que vitimou 66 pessoas, em sua maioria cidadãos egípcios".
"O Brasil transmite aos familiares das vítimas e aos governos do Egito e dos demais países que tiveram seus nacionais entre as vítimas sua solidariedade e suas condolências", diz o comunicado do Itamaraty.

Mancha de óleo no mar e suspeita de terrorismo

Um satélite da Agência Espacial Europeia (ESA) detectou uma mancha de óleo no mar Mediterrâneo perto da região onde o A320 da Egyptair desapareceu dos radares.
A informação foi anunciada pela própria ESA, após as autoridades do Egito informarem terem encontrado restos mortais e objetos que podem pertencer aos passageiros e tripulantes do voo MS804.
Por ter desaparecido repentinamente dos radares, levantou-se a hipótese de que o voo pudesse ter sido vítima de um ato terrorista. Mas, por enquanto, não houve reivindicação de autoria do incidente.
O voo da EgyptAir de Paris ao Cairo desapareceu pouco depois de deixar o espaço aéreo grego e minutos após entrar no espaço aéreo egípcio. A aeronave decolou na França às 23h09, no horário local (18h09 em Brasília), com 66 pessoas a bordo (56 passageiros e dez tripulantes), em direção ao Egito.
A maioria dos passageiros, entre os quais estão dois bebês e uma criança, é de nacionalidade egípcia (30) e francesa (15).
Antes de sumir, o avião não emitiu sinais de socorro e realizou "guinadas repentinas", mergulhando no ar antes de sumir sobre o sul do Mediterrâneo.
"Às 3h39 da manhã, o curso da aeronave era sul e sudeste [das ilhas gregas] de Kassos e Cárpatos. (...) Imediatamente depois, entrou no espaço aéreo do Cairo e fez guinadas e desceu como descrevo: 90 graus para a esquerda e 360 graus para a direita", disse Panos Kammenos, ministro da Defesa da Grécia, em uma das primeiras entrevistas ontem sobre o incidente.
O A320 mergulhou de uma altitude de 37 mil pés para 15 mil pés antes de desaparecer dos radares, acrescentou. (com agências internacionais de notícias)
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/05/20/egyptair-diz-que-mais-objetos-foram-encontrados-em-local-de-buscas-de-aviao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário