terça-feira, 27 de maio de 2014

Pintura do avião da seleção agrada críticos de arte e divide torcedores

Do UOL, em São Paulo
Ampliar

Os Gêmeos grafitam avião da seleção64 fotos

24 / 64
O avião que vai transportar a seleção na Copa foi grafitado pelos Gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo Leia mais Junior Lago/UOL

VEJA TAMBÉM

pintura do avião que transportará a seleção brasileira durante a Copa, revelada com exclusividade pelo UOL Esporte nesta segunda-feira, agradou críticos de arte, mas não boa parte dos torcedores.
O Boeing 737 da Gol, patrocinadora da seleção, recebeu um grafite assinado por Otávio e Gustavo Pandolfo, cujo trabalho é conhecido em diversos países pela assinatura "OSGEMEOS".
Enquanto não estiver sendo usado pela seleção, o avião poderá ser visto transportando passageiros comuns.
O artista brasileiro Artur Lescher, conhecido por suas obras tridimensionais e que também é curador de arte, aprovou o convite aos grafiteiros: "Queria eu ter feito, achei super legal". Lescher disse ter, inclusive, se surpreendido com a escolha incomum de artistas cuja obra é "de rua".
Levar o grafite para um suporte inusitado e aproximar essaforma de arte do público em geral é o principal mérito do projeto, de acordo com a curadora gaúcha Mona Carvalho.
"É uma proposta superbacana, bárbara, porque vai além do que o desenho propõe", diz Mona, uma das primeiras a levar o grafite para o ambiente das galeiras no Rio Grande do Sul. "É um jeito de aproximar a arte das pessoas, e nós precisamos de propostas inusitadas, diferenciadas para chamar a atenção do público pra importância da arte.
"Os gêmeos têm seus traços, seus personagens, e através desses elementos, conseguiram passar a questão da diversidade que nós temos. A pintura mostra bem como somos todos diferentes, e a beleza disso."
Mas, se o trabalho agradou os especialistas, dividiu opiniões dos leitores. Veja abaixo algumas das reações à pintura dos gêmeos. 
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/27/feio-bonito-pintura-do-aviao-da-selecao-causa-polemica-entre-torcedores.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário