terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Parentes entram em choque ao verem corpos da AirAsia ao vivo na TV
3

Do UOL, em São Paulo
723
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Beawiharta/Reuters
    Autoridades carregam parente de passageiro do voo QZ8501 que passou mal no centro de crise montado no aeroporto de Surubaia
    Autoridades carregam parente de passageiro do voo QZ8501 que passou mal no centro de crise montado no aeroporto de Surubaia
Parentes das vítimas do voo da AirAsia que caiu se desesperaram e passaram mal ao verem um corpo boiando no mar ao vivo pela TV nesta terça-feira (30).
O aeroporto de Surabaia, onde a maioria dos familiares está concentrada, viu cenas de pânico e caos após as imagens serem veiculadas. Ao menos uma mulher desmaiou e muitos tiveram de receber atendimento médico.
O canal TVOne, que transmitiu a imagem, pediu desculpas. 
Equipes de busca e resgate do Airbus, que havia desaparecido no último sábado,localizaram nesta terça-feira pedaços da aeronave e de malas boiando no mar, próximo a Bornéu. Mais de 40 corpos -- a maioria sem colete salva-vidas -- já foram recuperados. 
O voo QZ8501 ia de Surubaia para Cingapura com 162 ocupantes. No caminho, o piloto chamou a torre de controle e pediu permissão para mudar a altitude de 32 mil para 38 mil pés para evitar uma tempestade. A alteração de rota foi aprovada imediatamente.
Porém, dois minutos depois, quando os controladores tentaram comunicar a autorização para que o avião subisse aos 34 mil pés, não houve resposta. A aeronave sumiu dos radares e não foi emitido nenhum sinal de socorro.

Condolências

"Meu coração está cheio de tristeza por todas aquelas famílias envolvidas no voo QZ8501. Em nome da AirAsia, minhas condolências. Vou o mais rápido possível para Surabaia. Vamos fazer o impossível", escreveu o dono da empresa em seu perfil no Twitter.
Até o incidente, a companhia aérea de baixo custo, uma das mais bem-sucedidas da região, tinha um histórico sem acidentes.  (Com agências internacionais)
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/12/30/parentes-entram-em-choque-ao-verem-corpos-da-airasia-ao-vivo-na-tv.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário