quarta-feira, 18 de outubro de 2017

 Home

GRU Airport é melhor aeroporto do País na categoria acima de 15 milhões de passageiros

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo – foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria “acima de 15 milhões de passageiros por ano”, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).


Em uma escala de 1 a 5, o GRU Airport ficou com a nota de 4,49, com base em 37 indicadores que medem o nível de satisfação dos passageiros. Inúmeros fatores contribuíram para a melhor percepção dos usuários. Por exemplo, o aeroporto passa pelo maior processo de transformação desde o início das operações, em 1985. A construção do Terminal 3 de Passageiros, a ampliação dos pátios de aeronaves e o acesso viário foram as principais obras de infraestrutura realizadas.
Além disso, o maior aeroporto da América do Sul também foi o primeiro do Brasil a receber uma operação regular do Airbus A380. Em outubro de 2015, a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – autorizou o GRU Airport a começar a operar pousos e decolagens do A380 e, desde março de 2017 recebe operações diárias da maior aeronave de passageiros do mundo.
Outras melhorias também merecem ser destacadas:
Pontualidade – O GRU Airport é considerado o segundo mais pontual do mundo, segundo pesquisa Punctuality League 2016 da OAG, uma das consultorias mais prestigiadas do mundo em inteligência de mercado de aviação. No ranking entre os terminais com movimentação acima de 20 milhões de passageiros/ano, o Aeroporto Internacional de São Paulo obteve performance de pontualidade de voos de 85,28% nas partidas, atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio/Japão, com 87,49%
Terminal 3 – Com 192 mil m2 – área maior que as dos demais terminais somadas, o Terminal de Passageiros 3 (TPS3) é exclusivo para voos internacionais. No local operam companhias aéreas que voam para América do Norte, Europa, África e Ásia, como American Airlines, British Airways, Emirates, Air China, entre outras. A estrutura tem capacidade inicial para receber 15 milhões de passageiros por ano e pátio de aeronaves com 34 posições, sendo que 20 têm pontes de embarque.
Obras de melhorias no GRU Airport – Além da operação do Terminal 3, o GRU Airport destaca o projeto de modernização do Terminal 2. O projeto de retrofit acrescentou 23 mil m² de área operacional (check-in, raio-X, controle de passaporte, restituição de bagagem) e 4,6 mil m² de espaços comerciais. A nova área comercial, após o embarque centralizado, tem 1.750 metros² de área e espaço para 20 lojas, além de ampla área de espera com vista para o pátio de aeronaves. Com essa ampliação, hoje o aeroporto possui capacidade para receber 50,5 milhões de passageiros/ano.
Mais opções para compras e alimentação – O número de estabelecimentos comerciais, especialmente em alimentação, cresceu, significativamente, de 102 para 260, ampliando a oferta para atender os diferentes perfis de público que frequentam o aeroporto;
Pela Assessoria de Imprensa da GRU Airport
http://www.aeroin.net/gru-airport-melhor-aeroport-pais-15-milhoes-pax/

Nenhum comentário:

Postar um comentário