sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017


JATO COLIDE COM CERVO NOS EUA
Aeronave da companhia American Eagle acertou o animal durante a decolagem e precisou realizar um pouso de emergência logo em seguida
121compartilhamentos
FacebookTwitter

THIAGO VINHOLES16 DE FEVEREIRO DE 2017


O avião envolvido no incidente é um Bombardier CRJ-700 (Fox News)

Um jato Bombardier CRJ-700 da companhia American Eagle, subsidiária da American Airlines, realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira (16) depois de colidir com um cervo que cruzava a pista durante a decolagem no aeroporto de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A colisão com o animal causou danos na asa direita da aeronave, causando vazamento de combustível.




A tripulação do avião, que seguia para Gulfport, no Mississippi, declarou emergência logo após a decolagem, avisando sobre a colisão, e imediatamente retornou em segurança ao aeroporto de Charlotte. A aeronave transportava 44 passageiros e quatro tripulantes.



No vídeo captado pela rede Fox News é possível observar o rastro de combustível vazando da aeronave, enquanto realiza o procedimento de aproximação e pouso de emergência. Ao parar na pista, por segurança o CRJ-700 foi banhado com retardante de chamas, lançado por caminhões de bombeiro.

Após o retorno da aeronave, a pista foi fechada para limpeza e investigação, processo que levou cerca de 20 minutos.

Colisões de aviões com cervos não são raras nos EUA. Segundo números da FAA, autoridade de aviação do país, entre 1990 e 2015 foram reportados mais de 1.100 incidentes desse tipo, dos quais 84% resultaram em danos a aeronave.






Veja mais: Mitos e verdade sobre acidentes aéreos

http://airway.uol.com.br/jato-colide-com-cervo-nos-eua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário