sábado, 25 de fevereiro de 2017

A320 Da Air Canada Sai De Pista Em Toronto – 118 Ocupantes Ilesos

Um Airbus A320 da Air Canada, matrícula C-FDRP, teve uma aterragem tumultuosa aos primeiros minutos deste sábado, dia 25 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Lester B. Pearson, na cidade de Toronto, na província do Ontário.
O incidente verificou-se pelas 00h02 locais (05h02 UTC) quando um avião da companhia de bandeira do Canadá, proveniente de Halifax, na província da Nova Escócia, com 118 pessoas a bordo, pousou no meio de um temporal com chuva torrencial, vento forte e visibilidade bastante reduzida. Segundo alguns passageiros e funcionários aeroportuários, o aparelho terá saído do asfalto da pista e feito um ziguezague até se imobilizar novamente sobre o asfalto.
Passageiros e testemunhas disseram aos canais televisivos que a aterragem foi tumultuosa, pois além dos desconfortáveis balanços as janelas do avião foram respingadas por lama. No final de contas a perícia dos pilotos conseguiu alinhar a aeronave novamente na pista e, à vista desarmada, os prejuízos resumem-se a alguns pneus rebentados. Naturalmente que um avião é uma máquina mais sensível e complexa, e terá agora que ser inspecionado e revisto pelas equipas de manutenção da companhia até ser novamente declarado apto para voar.
O tráfego naquela pista do aeroporto de Toronto esteve interrompido durante pouco mais de duas horas e os 112 passageiros e seis tripulantes foram desembarcados ilesos em autocarros que os levaram ao terminal. A Air Canada distribuiu um comunicado em que lamentou e confirmou o incidente e disse que todos os passageiros foram assistidos pela companhia. Os que ficavam no destino foram levados em transporte confortável disponibilizado pela companhia e os que tinham voos de ligação foi-lhes dada a opção de passarem a noite num hotel da capital do Ontário.

  • Imagem © Global News TV/Canada
  • ]https://newsavia.com/a320-da-air-canada-sai-de-pista-em-toronto-118-ocupantes-ilesos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário