sábado, 14 de janeiro de 2017


Resgate 02 ajuda na retirada do corpo de praticante de rapel que caiu de cachoeira em Goiás


0
157
Goiás – O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do praticante de rapel que caiu de uma cachoeira no dia 07/01, no Parque Ecológico Indaiá, em Formosa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal.
cachoeira1
Para realizar o resgate, foram enviadas seis equipes com 29 bombeiros. Como o local é de difícil acesso, o helicóptero Resgate 02 do GAvOp – Grupamento de Aviação Operacional do CBMDF foi usado para regatar o corpo, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.
Segundo a corporação, trata-se do servidor público Hélder Cariolano da Luz, 27 anos, que trabalhava no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
De acordo com os bombeiros militares, a vítima estava com um grupo de mais seis pessoas – incluindo sua namorada – praticando o esporte no local. Enquanto colocava o equipamento, se apoiou em um galho, que acabou se quebrando.
cachoeira2
Inicialmente, os bombeiros acreditavam que a queda havia sido da cachoeira Véu de Noiva, a uma altura de 48 metros. No entanto, no local foi verificado que ele estava em um paredão próximo, a 30 metros.
Hélder ainda bateu em algumas pedras antes de cair na água e afundar em um poço. O impacto foi tão forte que o capacete que ele usava se soltou e ficou completamente destruído.
A região é a mesma onde o corpo do professor Carlos Pita, de 31 anos, foi localizado, no último dia 26 de novembro. Na ocasião, ele estava desaparecido há quatro dias. A vítima apresentava uma lesão na cabeça.
Fonte: G1.
http://www.pilotopolicial.com.br/resgate-02-ajuda-na-retirada-do-corpo-de-praticante-de-rapel-que-caiu-de-cachoeira-em-goias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário