O SITAVA anunciou esta quinta-feira um pré-aviso de greve para 1, 2 e 3 de julho contra a precariedade dos trabalhadores dos serviços de assistências nos aeroportos (‘handling’) e acusa o Governo de inação.
O SITAVA [Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos] anuncia desde já que, perante a passividade do Governo, não resta aos trabalhadores outra alternativa que não seja lutarem pelos seus postos de trabalho, pelas suas empresas, pela sua sobrevivência, pelo que decidimos entregar um pré-aviso de greve em todas empresas de ‘handling’ para os dias 1, 2 e 3 julho de 2016”, disse hoje o presidente do sindicato, Fernando Henriques, em conferência de imprensa, em Lisboa.
O dirigente sindical afirmou que esse pré-aviso abrange as empresas Groundforce e Portway, mas também todos os trabalhadores de empresas de trabalho temporário e prestadoras de serviço que atuam na área do 'handling'.
Atualmente, segundo o SITAVA, há cerca de 5.000 trabalhadores deste setor em Portugal e este sindicato representa 1.300.
http://www.tvi24.iol.pt/economia/sitava/trabalhadores-da-aviacao-e-aeroportos-em-greve-de-3-dias-em-julho