quinta-feira, 30 de junho de 2016

Japão lançará concorrência para 100 novos caças

Posted by 
Share Button
 ATD-X
E.M.Pinto
Segundo a  REUTERS. O Japão lançará ainda em Julho uma mega concorrência internacional avaliada em cerca de US$ 40 bilhões visando a a aquisição de novos caças. Foi o que teria informado o  Ministério da Defesa afirmando que Tóquio pretende reforçar as suas defesas aéreas em meio as crescentes tensões entre a China sobre suas fronteiras marítimas em disputa.
Esta certamente será um dos maiores contratos para aquisição de aviões de combate em disputa,  afirmou o porta-voz do ministério da defesa, confirmando que construtores  projetistas estrangeiros e japoneses, a partir de 05 de julho.
Além Boeing e Lockheed, outros parceiros potenciais incluem o consórcio Eurofighter – uma joint venture entre o Grupo Europeu Airbus (AIR.PA), a BAE Systems PLC (BAES.L) e Leonardo Finmeccanica SpA (LDOF.MI)que produz o caça Typhoon – e a sueca Saab AB (SAABb.ST), que revelou recentemente o mais recente variante do seu avião de combate Gripen NG que equipará a Força Aérea Brasileira.
A Reuters afirma que as empresas norte-americanas Boeing Co (BA.N) e Lockheed Martin Corp (LMT.N) foram convidados a participar no projeto, do avião de combate F-3, juntamente com a japonesa Mitsubishi Heavy Industries Ltd ( MHI) (7011.T), o contratante doméstico prime.
Uma decisão final será provavelmente anunciada no verão de 2018, com implantação prevista para o final da década de 2020, no mínimo. Eles não quis ser identificado porque o assunto era confidencial.
http://www.planobrazil.com/japao-lancara-concorrencia-para-100-novos-cacas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário