domingo, 26 de junho de 2016

Emirates A380_number80 AeroViena_jun2016 900px

Emirates Testou Airbus A380 No Aeroporto De Viena De Áustria

O Aeroporto Internacional de Viena foi o local de celebração de mais um marco da Emirates, recebendo o o Airbus A380, número 80, da companhia com sede no Dubai, que voou diretamente das instalações da Airbus em Hamburgo.
Representantes oficiais, figuras públicas e jornalistas austríacos marcaram presença num evento que teve lugar no aeroporto e foram as primeiras pessoas, não operacionais, a conhecer o novo avião. Os convidados visitaram o avião para conhecerem o seu interior e experienciarem, por alguns momentos, aquilo que os passageiros viverão a partir de 1 de julho, altura em que a Emirates se tornará a primeira companhia aérea a operar um voo para Viena com um A380.
As preparações para este evento tiveram início há alguns meses para que tudo estivesse a postos para o início das operações. O aeroporto de Viena apostou neste projeto a longo prazo, que inclui alterações às infraestruturas e áreas de terminais aeroportuárias para garantir que os passageiros transitem facilmente do aeroporto para o avião.
Esta visita especial ao 80º A380 liderada pelo ‘Austrian National Florian Ragg’ foi a fase final de um planeamento detalhado. A sua missão visava testar procedimentos técnicos como acoplamento, movimento do avião na placa de estacionamento para a sua posição de estacionamento correta, especialização de limpeza interior e exterior e carga e descarga de bagagem. Para disponibilizar uma maior espaço de ancoragem e manipulação do amplo corpo do avião, serão fundidos quatro portões num só.
A Emirates opera a rota entre o Dubai e Viena desde 2004 e, desde então, transportou quase três milhões de passageiros no seu duplo serviço diário. Ao implantar o A380 nesta rota, com capacidade para sentar 519 passageiros, a companhia aérea passa agora a ter capacidade para transportar mais de 1.700 passageiros por dia,  entre o Dubai e Viena.
O turismo na Áustria, bem como indústrias ligadas direta e indiretamente tais como comércio, transportes e infraestruturas, vão beneficiar da introdução do A380. As 14 frequências semanais da Emirates apoiam perto de 1.800 empregos a tempo inteiro na Áustria, gerando um impacto económico no PIB nacional no valor de aproximadamente 179 milhões por ano.
Em 2015, mais de 115.000 visitantes chegaram à Áustria, a partir apenas dos Emirados Árabes Unidos, um aumento de 34,8% comparativamente ao ano anterior.
A Emirates recebeu na semana passada o seu 80º avião Airbus A380 acrescentando mais uma unidade da maior aeronave de transporte de passageiros à sua frota, da qual é o maior operador mundial. A encomenda da companhia árabe foi de 142 aviões, pelo que faltam ainda receber 62 aparelhos A380.
http://newsavia.com/emirates-testou-airbus-a380-no-aeroporto-de-viena-de-austria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário