segunda-feira, 2 de maio de 2016

NOVO BOEING 737 MAX COMPLETA TESTES EM GRANDES ALTITUDES

Nova geração do 737 pouso no aeroporto de La Paz, na Bolívia, um dos mais altos do mundo

Boeing 737 MAX pousa no Aeroporto de La Paz, a 4.050 metros de altitude (Boeing)
Boeing 737 MAX pousa no Aeroporto de La Paz, a 4.050 metros de altitude (Boeing)
Durante o processo de certificação de uma nova aeronave é preciso realizar uma série de testes para provar suas funcionalidades e segurança. É exatamente o que o Boeing 737 MAX, a nova geração do avião de passageiros mais vendido do mundo, está fazendo neste momento.
Veja também: os carros mais vendidos de 2016
Um 737 MAX pousou e decolou nesta segunda-feira (2) no aeroporto de La Paz, na Bolívia. O aeródromo é dos mais altos do mundo, a 4.050 metros de altitude em relação ao nível do mar. Não por à acaso, o local é chamado de “El Alto”. A pista fica próxima a Cordilheira dos Andes.
“Os motores e outros sistemas agiram conforme o esperado, sob condições extremas. Era exatamente isso que queríamos ver”, disse Keith Leverkühn, vice-presidente e gerente geral do programa Boeing 737 MAX.
Quanto maior a altitude, menor é a quantidade de oxigênio no ar ambiente. Quando um avião decola ou pousa em um local alto, as condições de aceleração e controle da aeronave mudam bastante comparados às operações realizadas em média altitude ou ao nível do mar.
O 737 MAX vai realizar mais de 100 voos de testes, ainda neste ano, até finalmente ser homologado pelos órgãos reguladores. A primeira entrega está programado para o final de 2017.
O Aeroporto "El Alto" fica próximo a base da Cordilheira dos Andes (Boeing)
O Aeroporto “El Alto” fica próximo a base da Cordilheira dos Andes (Boeing)
Nota do editor: O aeroporto civil (que recebe voos comerciais regulares) mais alto do mundo fica em Sichuam, na China. A pista está a 4.411 metros de altitude em relação ao nível do mar. 
(Visited 55.603 times, 55.888 visits today)
http://airway.uol.com.br/novo-boeing-737-max-completa-testes-em-grandes-altitudes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário