sexta-feira, 6 de maio de 2016

Encontro aéreo marca o 12º aniversário do Clube de Aviação PB

 
0
248
Em comemoração ao seu 12º aniversário, o Clube de Aviação Pato Branco, presidido por Volmir Sabbi, promoveu um Encontro Aéreo neste sábado (30) no aeroporto municipal Juvenal Cardoso. O evento reuniu mais de 50 aeronaves e 130 pessoas, que vieram de Curitiba, Concórdia, Erechim, entre outras cidades do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Sabbi afirmou que, além da comemoração do 12º aniversário do Clube de Aviação Pato Branco, que tem 32 associados, o encontro teve por objetivo a confraternização entre pilotos, dando oportunidade para o pessoal de fora fazer navegação aérea. Ele acrescentou que estiveram em Pato Branco quatro aviões que fazem acrobacias aéreas. Também participaram aviões homologados, que tem controle público sobre projeto e manutenção e ultraleves avançados, que a conta e risco são dos proprietários.
Luiz Alberto Zanchettin, vice-presidente do Clube de Aviação Pato Branco, disse que não convidaram muitas pessoas para não tornar o tráfego aéreo intenso, mas que os encontros de confraternização e troca de experiência entre pilotos são constantes. Ele contou que há 15 dias saíram de Pato Branco com 16 aeronaves, passaram por Videira, Curitibanos, Caçador e participaram de um encontro de pilotos em União da Vitória. “Participar de encontros é importante para aprimorar a navegação aérea. Podemos observar como os pilotos se comportam em outras localidades, onde não estão acostumados a voar”, completou.
Rudimar Sbaraini, de Xaxim (SC), que é piloto do Grupo Gambatto, afirmou que várias pessoas tem a aviação como uma válvula de escape, pois saem para encontros e matam a vontade de voar, que é sonho de todo mundo, além de se reunirem com amigos para trocar experiências e contar histórias sobre a aviação. “Os encontros fomentam a aviação leve e a amizade, com a participação de pilotos de várias cidades. Além disso, em Pato Branco estava um dia maravilhoso para voar”, completou.

Fonte: Diário do Sudoeste 
Foto: Adenir Brocco
http://superradioitapua.com.br/encontro-aereo-marca-o-12o-aniversario-do-clube-de-aviacao-pb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário