sábado, 26 de novembro de 2011

Alessandra Ambrosio e Adriana Lima voam com Erin Heatherton em Porto Rico

25 de Nov. de 2011 às 10:14
Whole StarWhole StarWhole StarWhole StarWhole Star
Avaliação: 5 (1 voto) Avalie

As brasileiras Alessandra Ambrosio e Adriana Lima se juntaram a Erin Heatherton para um passeio de helicóptero pelo céu de Porto Rico, nessa quinta-feira, 24. O trio de Angels da Victoria’s Secret estava representando a marca e foram embora com estilo, em uma aeronave pink, reservada só para elas

http://caras.uol.com.br/galeria/alessandra-ambrosio-e-adriana-lima-voam-com-erin-heatherton-em-porto-rico-helicoptero-pink-rosa#image0

Piloto fica preso no WC do avião e causa momentos de pânico nos céus de Nova York

Uma história que teve final feliz, mas que, por situações que foram se sucedendo, causou minutos de pânico num avião nos céus norte-americanos.

Um problema numa porta, um passageiro com sotaque estranho e um controlador aéreo precipitado, tudo isto esteve envolvido neste insólito caso.

Vamos por partes. O incidente aconteceu na quarta-feira passada (16) num voo da companhia aérea regional Chautauqua Arlines, que decolou em Asheville, na Carolina do Norte com destino ao aeroporto La Guardia, em Nova York.


Em dado momento, o piloto ausentou-se da cabine e foi ao banheiro. Minutos depois, porém, não conseguiu sair do toilete. Um problema na fechadura prendeu o comandante do avião no WC, a milhares de pés de altitude.

Até então, não havia razão para alarme e o avião era pilotado pelo copiloto. O pior veio a seguir.

O piloto preso começou a bater na porta, algo que foi ouvido pelos passageiros. Um deles teve a amabilidade de se deslocar até a porta da cabine para avisar o copiloto do problema. O susto deu-se devido ao sotaque do tal passageiro. Relatos da própria tripulação afirmam que o homem falava árabe. Ora, ter um árabe batendo na porta da cabine aos gritos era um cenário horroroso para o copiloto, que contatou imediatamente a torre de controle.

Como se não bastasse, o controlador aéreo pensou tratar-se de uma tentativa terrorista de controlar o avião e ordenou estado de emergência.


Dois caças da força aérea norte-americana foram colocados em alerta máximo e estavam prontos para perseguir o avião e, eventualmente, abatê-lo, mas tudo não passou de uma enorme confusão.

O piloto lá conseguiu arrombar a porta e ir para a cabine, onde conseguiu explicar o episódio. A aeronave conseguiu aterrissar sem qualquer problema. Quanto ao homem, que só queria ajudar, teve apenas a infelicidade de falar árabe num avião em território norte-americano.
http://desastresaereosnews.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2012-01-01T00:00:00-02:00&max-results=50

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Água, 'árvores' e 'ET': veja as melhores imagens de Marte

Programada para ser lançada rumo a Marte no sábado, a sonda Curiosity se juntará a uma série de equipamentos que registrou desde descobertas incríveis a imagens impressionantes. Veja a seguir algumas das melhores fotografias feitas durante a exploração do planeta vizinho  Foto: Nasa/Divulgação

Programada para ser lançada rumo a Marte no sábado, a sonda Curiosity se juntará a uma série de equipamentos que registrou desde descobertas incríveis a imagens impressionantes. Veja a seguir algumas das melhores fotografias feitas durante a exploração do planeta vizinho
Foto: Nasa/Divulgação

http://noticias.terra.com.br/ciencia/fotos/0,,OI178385-EI238,00-Agua+arvores+e+ET+veja+as+melhores+imagens+de+Marte.html

Iraque: forças de segurança treinam para era pós-EUA

Air France revela que avião de sua frota voou sem 30 parafusos

Comentários 26
  • Foto tirada em 20 de novembro de 2009 mostra um Airbus A340 da Air France

    Foto tirada em 20 de novembro de 2009 mostra um Airbus A340 da Air France

Paris, 25 nov (EFE).- A companhia francesa Air France revelou nesta sexta-feira (25) que um Airbus A340 voou durante vários dias sem 30 parafusos nos painéis do aerofólio traseiro.

Um porta-voz da empresa detalhou que a aeronave, que passou por uma revisão recente na China, foi impedida de decolar e teve de permanecer no Aeroporto de Boston, nos Estados Unidos. Após solucionar o incidente, a aeronave teve autorização para decolar.

A Air France garantiu que "em nenhum momento a segurança dos passageiros foi ameaçada", atribuindo a responsabilidade da falha à empresa chinesa Taeco, encarregada de fazer uma revisão exaustiva nos aviões da companhia francesa.

A empresa ressaltou que revisa suas 245 aeronaves, mas, por conta de uma sobrecarga de trabalho, repassou a missão para uma empresa terceirizada: a Taeco, que é uma das líderes na manutenção de aeronaves.

Segundo a Air France, esse foi o primeiro erro da empresa chinesa desse porte. Os parafusos que faltavam no painel correspondiam a um terço dos necessários para a fixação. Analistas do setor, no entanto, revelam que a falha não representa qualquer risco.

Vips fazem voo de estreia de superjumbo A380 na China

Foto 3 de 15 - O superjumbo Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, estreou nesta segunda-feira (17) na China com um voo entre Pequim e Cantão, operado pela companhia aérea China Southern Jean-Philippe Arles/Reuters